Neste ano teremos eleições. E como eu transpiro Oratória, é impossível não analisar a comunicação dos candidatos. É quase involuntário perceber quem está ou não preparado para falar para multidões e, com isso, conquistá-la com a palavra certa.
Sim, a Oratória é um dos grandes diferenciais para ter sucesso na vida política. O tom de voz, a dicção, a linguagem não verbal, a postura, a simpatia, a capacidade de lidar com conflitos e perfis diferentes: esses e outros pontos, juntos, são capazes de determinar a vitória nas urnas.
Percebe como esse “detalhe” é o grande diferencial para falar e conquistar pessoas? E eu me arrisco a dizer que os grandes políticos, esses que as pessoas dizem ter o “dom da palavra” certamente cuidaram da Oratória com a ajuda de profissionais da área.
E é exatamente sobre isso que eu estava pensando hoje. Você já tinha olhado as eleições por este viés? É possível que sim. Mas se ainda não tinha feito esta observação, sugiro continuar aqui comigo para que façamos uma boa reflexão sobre isso. No fim, deixa a sua opinião aqui nos comentários.
A Oratória e as urnas
A comunicação sempre foi um divisor de águas nas eleições. E cada dia mais ela se torna a grande vantagem daqueles que investem na arte de falar bem para multidões, em especial nos dias de hoje em que a tecnologia nos dá a capacidade de alcançar pessoas em todos os cantos.
Seja pela televisão, rádio, Internet e mesmo no corpo a corpo, a vantagem de quem investe em Oratória é imensa frente àqueles que ainda não tomaram consciência desse diferencial. E é bem fácil perceber quem tem a comunicação como “arma” para vencer nas urnas. Já percebeu isso?
E mais: a Oratória dá um poder de persuasão que é capaz de convencer até mesmo o mais incrédulo ou o mais resistente quanto às intenções de um candidato. Além disso, quem adquire a capacidade de falar eficazmente, ganha credibilidade no discurso, confiança, força e empatia.
Só benefícios, concorda? E eu vejo isso com regularidade aqui no Clube da Fala com o nosso Curso de Oratória para Políticos. A mudança é visível e o político se torna um verdadeiro orador, capaz de falar com eloquência para diferentes públicos.
Neste contexto, além de tudo o que eu já mencionei anteriormente, ainda posso acrescentar algumas vantagens, como:
1 – Autoconfiança para falar e conquistar os eleitores.
2 – Aperfeiçoamento da comunicação verbal e não verbal.
3 – Quebra dos entraves para falar em público.
4 – Jogo de cintura para lidar com debates e superar as colocações indesejadas dos concorrentes.
5 – Exposição atrativa em vídeos e redes sociais.
E tem muito mais. Porém, antes da gente continuar debatendo esse tema, eu te convido a conhecer o nosso curso feito exclusivamente para os políticos que desejam se destacar, criar uma imagem positiva, conquistar pessoas e vencer eleições. Basta clicar aqui!