[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]
Como funciona o curso
A capacidade de se comunicar eficazmente apresenta-se como uma das principais características necessárias aos políticos. Assim, o aprimoramento do processo comunicativo é extremamente recomendado aos mesmos, facilitando a formação do marketing político, a utilização da linguagem “persuasiva” e influência de pessoas. Além disso, é preciso que o político esteja preparado para a produção e apresentação de discursos persuasivos, para falar em comícios, debates e entrevistas com segurança, naturalidade e eloquência.
Objetivos
- Melhorar a eficácia da comunicação do político, tornando-o mais persuasivo, carismático, congruente e convincente, pelo uso da fonoaudiologia e oratória bem como, da utilização de padrões de linguagem adequados ao eleitor e ao objetivo da comunicação;
- Aprimorar a habilidade de estruturar e apresentar um discurso em comícios, adquirir mais confiança para participação de debates, entrevistas no jornal, rádio, TV e no contato pessoal com o eleitor; exercitar a utilização adequada do microfone e de outros recursos complementares em comunicação;
- Desenvolver, aperfeiçoar e valorizar as expressões corporais e faciais para aumentar o poder de persuasão e passar mais credibilidade ao se comunicar;
- Tornar o político apto a fazer apresentações e controlar a voz e a fala na emoção, falando em público com desembaraço, eficácia e naturalidade, eliminando bloqueios e inibições.
Público-Alvo
- Políticos e profissionais que precisam expressar opiniões, divulgar ações, mensagens na mídia;
- Entre esses profissionais estão candidatos a prefeitos, vereadores, deputados, senadores, secretários de Governo, Ministros e Presidentes;
- Candidatos a cargos públicos ou a cargos do terceiro setor, entre outros.
Conteúdos abordados:
- Postura em público, em entrevistas coletivas, no palanque e no vídeo;
- Técnicas de atendimento à imprensa, para uma boa entrevista em TV e rádio;
- Como conquistar eleitores hostis e indiferentes;
- Como combater a inibição para fazer comícios, enfrentar multidões;
- Falar de improviso sobre temas da campanha; planejar discursos políticos;
- Como iniciar um discurso prendendo a atenção e causando logo uma boa impressão;
- Como tornar a mensagem persuasiva e atrativa;
- A postura e uso adequado dos gestos para tornar a comunicação congruente, expressiva e convincente;
- Comunicação impregnada de emoção, dicas e precauções;
- Estrutura de um bom discurso político;
- Objetividade na comunicação;
- Como prender e manter a atenção do público;
- A respiração correta para melhorar seu potencial de voz e falar com espontaneidade e paixão;
- Articulação e emissão das vogais e consoantes;
- Projeção, ritmo, variação e colorido da voz;
- A correta utilização do microfone e de outros recursos complementares de comunicação;
- Contato pessoal com o eleitor e networking.
[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_raw_html]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[/vc_raw_html][/vc_column][/vc_row]